Madalena No Top dos Concelhos Com Mais Licenças de Construção Emitidas

Município é o mais impulsionador da ilha e do Triângulo, tendo emitido mais de metade das licenças do Pico e quase um terço das três ilhas do Triângulo, destacando-se ainda como o quarto melhor da região.

A Madalena é o quarto município açoriano com mais licenças de construção emitidas, em 2015, de acordo com o Serviço Regional de Estatísticas dos Açores, com um total de 53 novas autorizações concedidas. O dinamismo do mais jovem concelho da ilha é evidente.

Na senda do progresso, a autarquia inaugurou dezenas de novas obras, estrategicamente planeadas e em plena articulação, como o Auditório e a Biblioteca Municipais, o Posto de Turismo da Madalena, a Casa do Missionário, o Centro de Valorização das Atividades Tradicionais, entre muitas outras novas infraestruturas que fazem da Madalena uma verdadeira meca da cultura e do progresso.

A par das obras da autarquia, o Município tem ainda apoiado todos os novos empreendimentos que promovam a dinamização do Concelho, que detém 57% do total das licenças emitidas na Ilha do Pico e 32% das autorizações concedidas às três ilhas do Triângulo.

Na vanguarda do conhecimento, do progresso e da justiça social, a Madalena tem vindo a dinamizar múltiplos projetos nas mais diversas, sendo por excelência o sexto melhor Concelho da região para viver, visitar e investir.