Madalena, A Cidade das Crianças

Visando promover a prevenção rodoviária e a responsabilidade ambiental, o Patinódromo Municipal transformou-se numa cidade à medida dos mais jovens, com karts, segways, trotinetes e muitas, muitas gargalhadas.

O Patinódromo da Madalena transformou-se, este fim-de-semana, numa cidade à medida dos mais jovens, com mil e uma atrações que fez a pequenada divertir-se à grande, aprendendo através de múltiplas atividades lúdico pedagógicas, as regras fundamentais da circulação na via pública.

Instruída pelos monitores, na formação prática que decorreu ao longo da semana, a criançada fez-se à estrada, em triciclos, skates, segway e trotinetes, nas pistas de Go Karts e BTT, instaladas no Patinódromo. Superado o desafio, a pequenada foi ainda felicitada, recebendo das mãos do Presidente e da Vice-Presidente da Câmara Municipal da Madalena a sua licença de condução.

O projeto autárquico, que visou promover a prevenção rodoviária e a responsabilidade ambiental, contou com a participação de todos os alunos das pré-escolas, 1º e 2º ciclos do Concelho, na sexta-feira, e dia aberto à comunidade no sábado. Aprendendo, brincando, os mais jovens passaram na companhia dos pais um dia diferente, simulando a condução de veículos, numa cidade à sua medida, com diversos stands e insufláveis.

Visando dinamizar ações junto dos mais jovens do Município, a Cidade das Crianças é mais uma iniciativa da Câmara Municipal da Madalena, em prol do fomento da juventude, o sustentáculo de um concelho de olhos postos no futuro, assegurando aos jovens um presente com qualidade e incutindo-lhes responsabilidade partilhada na construção de um futuro melhor.