Noite de Música Tradicional Promete Animar a Madalena

Folclore no Auditório

Enaltecendo as tradições picoenses, os Grupos Folclóricos da Criação Velha e das Bandeiras atuam, sexta-feira, dia 19, pelas 21h00, no Auditório da Madalena.

Os mais jovens grupos folclóricos do Concelho prometem animar o público através das seus 'bailhos' que expressam a cultura do nosso povo e as indiossincracias das suas localidades.

Fundado em 1992, o grupo folclórico da Criação Velha, pertencente à Casa do Povo daquela localidade, abre as hostilidades, distinguindo-se pelo seu repertório que engloba 'bailhos' e cantares típicos da denominada zona da Fronteira, apresentando em exclusivo a moda do Preto.

Por sua vez, o Grupo Folclórico das Bandeiras, criado há 24 anos, é o mais jovem do Concelho, demonstrando, não só através das danças, como também nos motivos etnográficos dos trajes, a cultura do nosso povo, num hino às nossas mais intrínsecas tradições.

Homenageando o Homem do Pico, através das artes, o Auditório da Madalena tendo vindo a revolucionar a vida cultural picoense, dinamizando a esfera social de forma incontornável, através da promoção de múltiplos espetáculos com grupos locais.