Auditório da Madalena Acolhe Encontro Internacional

 

A Madalena recebeu, esta terça e quarta-feira, o oitavo encontro internacional de galinholas e narcejas, reunindo os mais conceituados especialistas mundiais na área.

O encontro, que decorreu pela primeira vez em Portugal, visou discutir e incentivar a partilha de conhecimento sobre estas duas aves, com diversas espécies residentes nos Açores. 

“A investigação e monitorização destas aves assume grande importância para a região, pois tanto as narcejas como as galinholas são espécies cinegéticas, sendo fulcral assegurar uma gestão sustentável das suas populações”, afirmou José António Soares, Presidente do Município da Madalena, na sessão de abertura do seminário, acrescentando que “é crucial preservarmos a nossa biodiversidade e salvaguardar o equilíbrio dos nossos ecossistemas naturais! Com este encontro daremos seguramente mais um passo nesta direção, pois só o conhecimento poderá lançar as sementes da mudança”.

“Este é, claramente, um desígnio fundamental para a Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a desenvolver múltiplas iniciativas em prol da salvaguarda do nosso riquíssimo património natural, seja através de ações de sensibilização da população, seja acolhendo eventos como o que hoje recebemos, fulcrais na produção e validação de novos conhecimentos científicos”, concluiu o autarca.