Município Homenageia Padre Bulcão Duarte em Toponímia

alt

A Câmara Municipal da Madalena irá proceder este domingo, pelas 13h00, à colocação de uma placa toponímica, no arruamento situado atrás do Parque de Campismo da Madalena.

Com o intuito de enaltecer uma das mais ilustres figuras eclesiásticas do Triângulo, foi atribuído ao arruamento a toponímia de Padre Bulcão Duarte Garcia, em homenagem ao sacerdote que celebra este ano a suas bodas de diamante, 60 anos ao serviço da igreja, trinta dos quais na Madalena do Pico.

Perpetuar no tempo as memórias das mais emblemáticas figuras, que viveram no Concelho e que contribuíram para o seu enriquecimento, é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que num gesto simbólico de orgulho pela nossa terra homenageia este homem, que tanto ofereceu ao Município.