Luciana Oliveira Eleita Rainha das Vindimas

Estudante universitária irá representar o Pico, em Águeda, na grande final do concurso, que visa envolver os jovens na promoção de um dos principais setores da economia local, a vitivinicultura.

Luciana Oliveira foi a grande vencedora do concurso Rainha das Vindimas, que se realizou ontem no Auditório da Madalena, aliando a beleza à valorização das nossas tradições vitivinícolas.

Cláudia Silva foi eleita Primeira Dama de Honor, seguindo-se no pódio Liliana Xavier Segunda Dama do concurso, que teve dois grandes momentos de avaliação, o desfile e uma entrevista prévia, em que os jurados avaliaram a comunicação, expressividade e fluência verbal das candidatas, bem como o seu conhecimento sobre vitivinicultura.

As seis candidatas de toda a ilha estiveram sob o atento escrutínio do júri composto por um representante de cada um dos Município do Pico, José António Soares, Presidente da Câmara da Madalena, Anabela Rosa, de São Roque e Cátia Goulart, das Lajes, bem como Paulo Machado, a avaliar os conhecimentos das concorrentes na área da vitivinicultura, Carlos Rocha (Rocha Sapataria), na moda, e Luís Costa (LavaImagem), nas áreas de comunicação e imagem.

Ao longo do certame, que contou com o apoio de Catarina Gois Cabeleireiros e Tânia Matos, na maquilhagem, o público foi presenteado com duas brilhantes atuações, Renato Matos e Vanessa Amaral, alunos de canto do Centro de Formação Artística da Câmara Municipal da Madalena.

Criado em 2008 pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), o concurso nacional visa promover e preservar a cultura rural mais genuína de Portugal, valorizando este hábito muito antigo em alguns municípios, a eleição da Rainha das Vindimas, na defesa das mais intrínsecas tradições regionais.