Promoção da Leitura e Educação Literário Dá Mote a Tertúlia

alt

A Biblioteca Municipal da Madalena promoveu, esta segunda-feira, a Tertúlia “A Promoção da Leitura e a Educação Literária”, moderada José Carlos Pereira, professor do ensino básico, formador de professores e autor da tese de doutoramento “os hábitos de leitura dos estudantes do ensino básica da região autónoma dos Açores”.

A dinamização e consolidação de técnicas e hábitos de leitura junto da comunidade infantojuvenil foi o principal tema debatido, convocando a importância do livro como um bem cultural, fundamental para o desenvolvimento da literacia.

O fomento da cultura, a aposta na dinamização do livro e de políticas de promoção da leitura assumem-se como pedras basilares das políticas culturais do Município da Madalena, que a Biblioteca Municipal tem, desde sempre, promovido.