Festa de Nossa Senhora das Dores Anima Criação Velha

A Festa de Nossa Senhora das Dores promete animar a freguesia da Criação Velha já este fim-de-semana, atraindo dezenas de pessoas para uma das mais antigas tradições festivas da ilha do Pico.

A par do vasto programa religioso, a festa conta ainda com diversão para as mais variadas faixas etárias, tendo agendado um Festival de Folclore, Desfile de Marchas, Cantigas ao Desafio, bem como a atuação dos grupos Fado Ilhéu e Ronda das Nove.

A promoção da cultura e das tradições locais é, indubitavelmente, um dos baluartes da autarquia da Madalena, que tem desde sempre envidado os seus melhores esforços no apoio à realização desta e de tantas outras festividades locais, em prol do fomento da cultura e do reforço da nossa identidade.