Madalena Assinala Semana Europeia do Desporto

Com largas dezenas de eventos preparados, em parceria com diversas instituições locais, a autarquia organizou um programa dos 8 aos 80, para todos os gostos.

O Município da Madalena assinala, de 23 a 30 de setembro, a Semana Europeia do Desporto, com uma vasta multiplicidade de eventos programados.

Apostando, fortemente, no combate ao sedentarismo, o Município preparou um programa para todas as idades, com um dia dedicado, exclusivamente, aos seniores e múltiplas atividades para os mais jovens, com diferentes níveis de intensidade.

Caminhadas, concentrações de futsal, torneios, atividades náuticas e aulas gratuitas nos ginásios locais são algumas das atividades preparadas, com o objetivo de promover o incremento da atividade física regular, melhorando a qualidade de vida.

Sendo as doenças cardiovasculares a principal causa de morte em Portugal, a saúde deste órgão vital mereceu também a especial atenção da Câmara Municipal, que irá assinalar o Dia do Coração, promovendo rastreios cardiovasculares e a já célebre “Caminhada pelo Coração”.

Sob o lema “Be Active”, a Semana Europeia do Desporto é uma iniciativa da Comissão Europeia, que pretende fomentar a atividade física, princípio basilar das políticas públicas de promoção desportiva da autarquia da Madalena, um “Município Amigo do Desporto”.