Cordas Traz Melodias dos Quatro Cantos do Mundo ao Pico

Do Oriente à América do Sul, passando pelo sudeste africano, o maior festival de instrumentos de cordas de Portugal, organizado pela Câmara Municipal da Madalena e pela MiratecArts, trouxe à Ilha do Pico ritmos dos quatro cantos do mundo e até um dos mais antigos instrumentos musicais de sempre, celebrando a diversidade cultural.

O quinto dia do maior festival de cordofones em Portugal foi dedicado à música internacional. A conceituada artista chinesa Lu Yanan, o músico brasileiro Maninho e o moçambicano Michel William fizeram as delícias do público presente no Auditório da Madalena.

Com uma longa carreira musical, Lu Yanan apresentou o seu vasto trabalho num instrumento sui generis, a pipa, o mais antigo e popular instrumento da China.

Por sua vez, o Maninho trouxe ao Pico os ritmos brasileiros, presenteando a vasta plateia com o seu repertório com música tradicional daquele país e ainda diversas composições originais.

O serão cultural terminou com a atuação de Michel William, vocalista, guitarrista e compositor moçambicano, que trouxe à Ilha Montanha uma fusão dos ritmos do reggae, ska, funk, jazz e afro.

Terminando já este domingo, o Cordas apresenta ainda uma mão cheia de grandes artistas, como Eran Zamir, Rafael Carvalho, João da Ilha, entre muitos outros, dinamizando a cultura local, numa verdadeira cornucópia de ritmos.