Junta da Criação Velha Inaugura Jardim dos Foliões

Novo espaço verde, dotado de equipamentos de fitness, pretende tornar a freguesia mais atrativa. Com uma localização privilegiada, a infraestrutura com sete lugares de estacionamento alia estrategicamente a requalificação urbana à dinamização cultural da freguesia.

A Junta de Freguesia da Criação Velha inaugurou este domingo o Jardim dos Foliões.

A inauguração do novo espaço verde, dotado de diversos equipamentos de fitness, irá tornar a freguesia mais atrativa, incentivando a prática desportiva e melhorando a qualidade de vida da população local.

Visando ainda prestar homenagem aos foliões, que animam os festejos do Espírito Santo, com forte tradição nesta freguesia, a infraestrutura possui ainda sete lugares de estacionamento, melhorando o acesso a um dos principais espaços da localidade, a igreja, onde se realizam as principais festividades locais, aliando estrategicamente a requalificação urbana à dinamização cultural da freguesia.

“Esta obra veio dignificar a entrada principal da Criação Velha”, referiu José António Amaral, presidente da Junta de Freguesia, mencionando que cumpriu-se ainda o grande objetivo de homenagear os foliões da localidade.

Por sua vez, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, afirmou que “este é um momento simbólico, em que se dignificou mais um espaço, em prol da Criação Velha e do Concelho da Madalena”.