Enoteca Itinerante Leva os Melhores Vinhos do Pico ao Faial

alt

Depois do enorme sucesso das visitas da Enoteca pelas diversas localidades da Ilha do Pico, a iniciativa autárquica do Município da Madalena, no âmbito da Cidade do Vinho, atravessa o Canal, levando o melhor da vitivinicultura picoense ao Faial, numa prova que contará com a participação de todos os produtores picoenses, promovendo os vinhos da Ilha Montanha e reforçando a dinâmica de complementaridade e união entre os povos do Canal.

A Sociedade Amor da Pátria, no Faial, recebe, dia 25 de novembro, a visita da Enoteca Itinerante, dinamizada pela Câmara da Madalena, com intuito de dar a conhecer na ilha vizinha os segredos do admirável mundo da vitivinicultura picoense.

Os magníficos néctares do Pico marcam presença no evento, reunindo todos os produtores do Concelho da Madalena, a Cancela do Porco, a Curral Atlantis, a Picowines e a Azores Wine Company, e ainda A Buraca e o Czar do Município de São Roque.

Ao longo do primeiro semestre deste ano, a Enoteca levou a todas as freguesias da Madalena e sedes de Concelho picoenses o melhor da vitivinicultura portuguesa, democratizando o acesso a este universo de conhecimentos, com provas de vinhos comentadas, curiosidades sobre enologia e muito mais, granjeado enorme sucesso em toda a ilha.

A promoção do nosso vinho, das vinhas e das nossas mais intrínsecas tradições é crucial para o Município da Madalena, Cidade do Vinho 2017, que ao longo deste ano é o principal núcleo da vitivinicultura em Portugal, acolhendo uma vasta panóplia de eventos, promovendo a Madalena além-fronteiras.