Município da Madalena Assinala Dia Internacional dos Direitos das Crianças

Autarquia foi a primeira dos Açores a aderir ao programa Cidades Amigas das Crianças, da Unicef, destacando-se em toda a região pela implementação pioneira de múltiplos projetos, em prol das crianças, da educação, do incentivo à natalidade e da conciliação da vida profissional com a familiar.

A Câmara da Madalena comemora o Dia Internacional dos Direitos das Crianças com uma campanha de sensibilização, que irá decorrer ao longo desta semana, com o intuito de alertar a comunidade para a importância da promoção e defesa dos direitos dos mais jovens.

Recorrendo às novas tecnologias, o Município madalenense, o primeiro dos Açores a aderir ao programa Cidades Amigas das Crianças, da Unicef, irá publicar diariamente, ao longo desta semana, diversos vídeos e fotografias, promovendo os direitos dos menores.

Assinalado em diversas partes do mundo, o Dia Internacional dos Direitos das Crianças foi instituído pela ONU. A sua origem é bastante simbólica, celebrando simultaneamente duas datas plenas de significado para toda a humanidade, o dia 20 de novembro de 1959, em que se proclamou mundialmente a Declaração dos Direitos das Crianças e o dia 20 de novembro de 1989, data em que se adotou a Convenção sobre os Direitos da Criança.

Veja aqui a mensagem do Presidente da Câmara Municipal da Madalena, na comemoração do Dia Internacional da Criança.