Programa de Ordenamento Turístico da Região em Debate na Ilha do Pico

O Município da Madalena participou, esta segunda-feira, no Fórum de Agentes do Sector Turístico (FAST), que se realizou no Museu dos Baleeiros.

O encontrou visou auscultar, refletir e formular sugestões, no âmbito do processo de revisão do Programa de Ordenamento Turístico da Região Autónoma dos Açores (POTRAA) e contou com a presença de diversas entidades representativas da atividade na ilha.

A par do fórum, foi ainda realizada, na terça-feira, uma reunião de trabalho, no Município da Madalena, em que se debateu a realidade do sector turístico no Concelho, com o Director Regional do Turismo, Filipe Macedo, a coordenadora técnica da revisão do POTRAA e diversos elementos deste grupo de trabalho, bem como uma equipa multidisciplinar da Câmara Municipal da Madalena, liderada pelo presidente do Executivo autárquico.

O incremento do turismo e a consequente valorização das várias áreas de atividade a montante ou jusante deste setor, é crucial para o enriquecimento do concelho, assumindo-se como uma prioridade efetiva do Município da Madalena, que neste encontro mostrou toda a disponibilidade em colaborar com as demais instituições, em prol da promoção da Madalena e do Pico além-fronteiras.