REVIVER Reúne Idosos do Concelho

Visando incutir hábitos de vida saudável, apostando no bem-estar pleno dos cidadãos seniores do concelho, REVIVER marcou uma tarde de momentos de pura diversão e convívio, onde se assinalou ainda o segundo aniversário do projeto autárquico “Mobilidade Sénior”.

Mais de uma centena de idosos dos centros de convívio do Concelho participaram, esta quarta-feira, na iniciativa REVIVER, promovida pela Câmara Municipal da Madalena.

Recordando os tradicionais jogos de infância, os idosos do concelho, orientados pelos técnicos da autarquia, dinamizaram uma vasta multiplicidade de atividades, como a clássica “Carapucinha”, “Jogo do Anel” e “Bom Dia de Manhã”, proporcionando momentos únicos de diversão, marcados ainda pela celebração do segundo aniversário do programa “Mobilidade Sénior”.

Combater o sedentarismo, promover o envelhecimento ativo e fomentar as dinâmicas de grupo na Idade Maior são pilares estruturantes das políticas sociais da Câmara Municipal da Madalena, que reúne todas as semanas os gerontes do Concelho, numa sessão em que se realizam diversos exercícios adaptados às suas exigências e capacidades físico-motoras.