Madalena Representa Portugal Em Projeto Europeu Contra a Discriminação

Apostando fortemente na promoção de políticas sociais de fomento da cidadania e erradicação da discriminação, o Município tem sido pioneiro nos Açores em vários projetos na área, nomeadamente na adoção de um plano municipal de combate às disparidades entre homens e mulheres.

O Município da Madalena representou Portugal no projeto “Tools To Fight Against Discrimination”, que decorreu de 22 a 28 de abril, em Espanha.

Dinamizado no âmbito do programa comunitário Erasmus +, o Município fez-se representar por seis estudantes da Escola Profissional do Pico e o seu líder de equipa neste projeto, que visou contribuir para a construção de uma Europa alicerçada na cultura de igualdade e respeito pelos direitos e oportunidades de todos os cidadãos.

A adoção de políticas públicas que visem combater as assimetrias sociais é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade plena de direito, constituindo uma preocupação efetiva da Câmara da Madalena, que tem vindo e continuará a envidar os seus melhores esforços, em prol de uma melhor e mais fortalecida cidadania, que se exige paritária.

Assiste ao vídeo realizado pelos participantes neste projeto.