Madalena Distingue Oito Instituições e Individualidades

Evocando o aniversário do Município, as entidades e personalidades, que não puderam estar presentes no dia da cerimónia oficial, 8 de março, receberam das mãos do Presidente da Câmara Municipal as insígnias honoríficas do Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal da Madalena entregou, sexta-feira, as insígnias honoríficas do Município a oito instituições e individualidades, cujo contributo cívico ou profissional foi fundamental no desenvolvimento da Madalena.

As insígnias, que não foram entregues no Aniversário do Município, por ausência dos homenageados, foram atribuídas como, anteriormente, havia sido deliberado, tendo Armando Castro recebido a Medalha de Ouro do Município, pelo exercício do cargo de Presidente de Câmara, entre 1990 a 1993.

Foi ainda homenageado, com a Medalha de Mérito Cívico, Augusto Chaleira, que na década de 80 chegou ao concelho em serviço médico na periferia e por cá permaneceu, por opção pessoal, salvando centenas de vidas, no exercício das suas funções, bem como o Talho Ferreira, fundado em 1974, agraciado com a medalha de mérito empresarial, e os funcionários da autarquia, com mais de 25 anos de serviço, homenageados com a Medalha de Distinção Profissional.