Município Prepara Criação de Áreas de Reabilitação Urbana

alt

O Município da Madalena está, atualmente, a preparar a criação de oito Áreas de Reabilitação Urbana (ARU’s), por todo o concelho.

Apostando fortemente na regeneração urbanística do Município, este projeto visa dar um novo impulso à reabilitação, valorizando o espaço urbano e o seu património edificado, ao mesmo tempo que permite a revitalização do tecido económico e social da Madalena.

Em termos práticos, a definição destas áreas permitirá aos proprietários de imóveis, localizados nas ARU’s, agora criadas, aceder a um conjunto de incentivos financeiros, no acesso a crédito, e fiscais, em sede de IMI e IMT, caso promovam a reabilitação urbana destes prédios.

Com benefícios que se estendem também às coletividades, a iniciativa irá potenciar, de forma integrada, a competitividade e atratividade do nosso território, promovendo a sustentabilidade, a requalificação do espaço público e as condições de habitabilidade, numa forte aposta do Município, em prol do fomento da coesão económica, social e territorial.