O Melhor da Sétima Arte Em Exibição no Auditório da Madalena em Novembro

O Auditório da Madalena traz-lhe ao fim-de-semana as grandes novidades do cinema.

Ao longo do próximo mês não perca os maiores êxitos de bilheteira, com “Johnny English Volta a Atacar”, a 4 de novembro, “Assim Nasce Uma Estrela”, a 11, “Smallfoot – Uma Aventura Gelada” e “O Primeiro Homem na Lua”, a 18, “Pedro e Inês” a 23, e “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” a 25.

O ingresso para qualquer uma das sessões poderá ser adquirido, na receção do auditório, nos dias úteis das 8h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 ou duas horas antes da exibição, como poderá consultar no edital referente às regras para aquisição de bilhetes para o cinema.

 

“Johnny English Volta a Atacar”

Realizado por David Kerr, “Johnny English Volta a Atacar” será exibido no domingo, dia 4 de novembro, pelas 20h30, em versão original, para maiores de 12 anos.

Género: Comédia

Título original: Johnny Elglish Strikes Back

Realizador: David Kerr

Atores: Rowan Atkinson,Olga Kurylenko, Emma Thompson

Classificação: M/12

Ano: 2018 // Duração: 89 minutos

Sinopse: Terceiro filme da saga cómica “Johnny English” e conta com Rowan Atkinson, de regresso ao papel do agente secreto acidental mais amado do planeta. Esta nova aventura tem início quando um ataque cibernético revela a identidade de todos os agentes secretos britânicos no ativo, deixando Johnny English como a última esperança dos serviços secretos. Chamado de volta da sua reforma, Johnny English entra logo em ação para descobrir o hacker informático responsável pelo ataque. Homem com algumas capacidades e métodos analógicos, Johnny English tem que superar os desafios da tecnologia moderna para ter sucesso nesta missão.

 

“Assim Nasce Uma Estrela”

Realizado por Bradley Cooper, “Assim Nasce Uma Estrela” será exibido no domingo, dia 11 de novembro, pelas 20h30, em versão original, para maiores de 14 anos.

Género: Drama

Título original: A Star Is Born

Realizador: Bradley Cooper

Atores: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliot

Classificação: M/14

Ano: 2018 // Duração: 136 minutos

Sinopse: Nesta nova versão da trágica história de amor, Bradley Cooper interpreta Jackson Maine, um músico consagrado que descobre – e se apaixona – por Ally (Lady Gaga), uma artista em dificuldades. Ally tinha desistido de realizar o sonho de ser cantora até que Jack a ajuda a chegar aos grandes palcos e ao estrelato. Mas enquanto a carreira de Ally descola, o lado pessoal da relação de ambos começa a deteriorar-se, ao mesmo tempo que Jack luta contra os seus próprios fantasmas.

 

“Smallfoot – Uma Aventura Gelada”

Realizado por Karey Kirkpatrick e Jason Reisig, “Smallfoot – Uma Aventura Gelada” será exibido no domingo, dia 18 de novembro, pelas 16h00, em versão portuguesa, para maiores de 6 anos.

Género: Animação

Título original: Smallfoot

Realizador: Karey Kirkpatrick e Jason Reisig

Atores: Eduardo Madeira, David Carreira, Ana Bacalhau

Classificação: M/6

Ano: 2018 // Duração: 97 minutos

Sinopse: "A notícia da existência deste “Pé Pequeno” deixa a pequena comunidade de Yetis em tumulto sobre o que mais poderá habitar o mundo para lá da sua vila carregada de neve, numa história sobre a amizade, coragem e a alegria da descoberta. “Smallfoot – Uma Aventura Gelada” conta no elenco, na versão portuguesa, com Eduardo Madeira como o yeti Migo e David Carreira como o ‘Pé Pequeno’ Percy. Além deste par, o filme conta ainda com a participação de Ana Bacalhau como Meechee, Kátia Moreira como Kolka, Mariana Cabral (Bumba Na Fofinha) é Brenda, Pedro Giesta empresta a sua voz ao Guardião das Pedras; Tiago Retrê interpreta o indeciso Fleem, Quimbé é o yeti Gwangi, Carlos Vieira de Almeida é o pai de Migo, Dorgle, e José Nobre é Thorp."

 

“O Primeiro Homem na Lua”

Realizado por Damien Chazelle, “O Primeiro Homem na Lua” será exibido no domingo, dia 18 de novembro, pelas 20h30, em versão original, para maiores de 12 anos.

Género: Biografia, Drama

Título original: First Man

Realizador: Damien Chazelle

Atores: Ryan Gosling, Claire Foy, Jasin Clarke

Classificação: M/12

Ano: 2018 // Duração: 141 minutos

Sinopse: Depois do sucesso em “La La Land” (vencedor de seis Óscares®), o realizador Damien Chazelle e o ator Ryan Gosling voltam a juntar-se para o retrato da história da primeira missão tripulada à lua, focando-se em Neil Armstrong e na década que antecedeu ao histórico voo espacial Apollo 11. Um relato visceral e íntimo contado através da perspetiva de Armstrong, baseado no livro de James R. Hansen, que explora os triunfos e os sacrifícios – de Armstrong, da sua família, companheiros e da própria nação – numa das missões mais perigosas da história da humanidade.

 

“Pedro e Inês”

Realizado por António Ferreira, “Pedro e Inês” será exibido na sexta-feira, dia 23 de novembro, pelas 21h00, em versão original, para maiores de 14 anos. Sendo um filme recomendado pelo ministério da educação para o plano de atividades escolares, a sessão terá um desconto para estudantes, cujo bilhete custará apenas 3 euros.

Género: Drama

Título original: Pedro e Inês

Realizador: António Ferreira

Atores: Joana de Verona, Diogo Amaral, Vera Kolodzig

Classificação: M/14

Ano: 2018 // Duração: 120 minutos

Sinopse: Inspirado na lenda de Pedro e Inês e adaptado a partir do romance “A Trança de Inês” de Rosa Lobato de Faria, o filme narra esta inigualável história de paixão ao longo de três épocas: - na idade média onde tudo originalmente aconteceu, no tempo atual onde Pedro e Inês são arquitetos numa grande cidade e, num futuro distópico, onde as pessoas fogem das cidades para o campo para sobreviver. Pedro e Inês encontram-se sempre e apaixonam-se perdidamente, ao longo dos tempos, imortalizando a mais gloriosa história de amor portuguesa.

 

“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”

Realizado por Lasse Hallström, “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” será exibido no domingo, dia 25 de novembro, pelas 20h30, em versão original, para maiores de 12 anos.

Género: Aventura, Fantasia

Título original: The Nutcracker and the Four Realms

Realizador: Lasse Hallström e Joe Johnston

Atores: Keira Knightley, Morgan Freeman, Mackenzie Foy

Classificação: M/ 12

Ano: 2018 // Duração: 100 minutos

Sinopse:

Clara (Mackenzie Foy), jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho (Morgan Freeman). Rápida na resolução de problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.