Cônsul de Portugal na Flórida Doa Cinco Mil Euros à Obra Social Madre Maria Clara

Caesar DePaço, cônsul honorário de Portugal em Palm Coast, na Flórida, fez um donativo de 5 mil euros à Obra Social Madre Maria Clara.

Na ausência do diplomata, a dádiva foi entregue por José António Soares, presidente da Câmara da Madalena, que se fez acompanhar de todo o seu Executivo na visita à instituição, que acolhe as crianças institucionalizadas da ilha do Pico e de toda a região.

Num gesto de ternura, nesta quadra festiva, para com os mais vulneráveis, o diplomata homenageado pelo Município da Madalena este Verão com a Medalha de Honra do Concelho, endereçou os seus cumprimentos à pequenada e às irmãs, demonstrando todo o seu carinho e solidariedade com esta instituição.

Sobejamente conhecido nos quatro cantos do mundo pela sua intensa atividade filantrópica, ao longo dos últimos anos, DePaço tem realizado múltiplos donativos a diversas instituições da Madalena, a sua terra natal.

Só este ano, o cônsul português entregou diversas dádivas às filarmónicas concelhias, aos Bombeiros Voluntários e à Obra Social Madre Maria Clara, cuja missão desde sempre sensibilizou o cônsul, que ficou a par do trabalho da instituição, aquando da sua primeira visita à obra, na companhia do presidente da Câmara Municipal da Madalena, visitando as crianças institucionalizadas sempre que regressa à ilha.