Depressão Kyllian Provoca Estragos no Concelho da Madalena

Funcionários da autarquia foram mobilizados para o terreno, ficando de prevenção e apoio à população durante todo o fim-de-semana. Neste momento, as equipas já se encontram a reparar os estragos existentes.

O mau tempo que se fez sentir, este fim-de-semana, provocou estragos em diversas habitações e infraestruturas no concelho da Madalena.

O caminho de acesso aos matos de São Mateus e diversos caminhos agrícolas, nesta freguesia e na de São Caetano, ficaram altamente danificados, devido às fortes chuvadas, que provocaram, inclusive, o transbordo de ribeiras, nestas duas freguesias.

Para proteção de bens e pessoas foi, de imediato, encerrado o trânsito no perímetro das zonas mais problemáticas, entretanto já reaberto, exceto na Rua de Cima e no Caminho da Grota, em São Caetano, bem como, em São Mateus, no Caminho do Arrodeio e no caminho de acesso ao mato.

A par destas ocorrências, registaram-se ainda inundações em cerca de 10 casas na freguesia de São Mateus e uma na Candelária, tendo estas situações sido acompanhadas pelos funcionários da autarquia, pelas Juntas de Freguesia de São Caetano, São Mateus, Obras Públicas, Bombeiros Voluntários da Madalena e pelo próprio Presidente da Câmara, que lado a lado com a população, esteve nos locais mais afectados, prestando todo o apoio possível.