Requalificação da igreja da Madalena concluída

Arranjo urbanístico e paisagístico do adro da igreja e área envolvente dignifica um dos mais importantes espaços da Vila da Madalena.



As obras da Igreja Matriz da Madalena já estão concluídas. O empreendimento autárquico que visou a ampliação e reconstrução de toda a área de calçada, introduzindo-se novos padrões decorativos, bem como a construção de uma zona de estacionamento de serviço e eletrificação do adro, veio conferir um novo dinamismo a esta que é uma das zonas mais importantes da Vila do Madalena.

O empreendimento, que foi inaugurado ontem, incluiu ainda a colocação de luminárias e a construção de uma nova rede de drenagem de pluviais. Os espaços verdes também não foram esquecidos, tendo sido substituída a degradada área de bagacina por relva, por forma a evitar a erosão do solo e as habituais inundações nesta área.

A obra, inserida na segunda fase de requalificação da Vila da Madalena, enobrece esta zona capital do Município, promovendo a sua integração com toda a envolvente, aumentando a sua atratividade como espaço de culto e convívio de caráter comunitário, numa pungente fruição para quem visita e vive na Madalena.