Escola da Madalena Conquista Quarto Lugar Em Concurso Nacional de Promoção Ambiental

Madalena No Top 5 da Recolha de REEE’s No Concurso Geração Depositrão

Manifestando uma forte preocupação ambiental, a Escola Cardeal Costa Nunes foi, pelo terceiro ano consecutivo, a escola açoriana que mais Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) recolheu, ultrapassando as onze toneladas, numa ação que contou com todo o apoio do Município da Madalena.

 

A Escola Cardeal Costa Nunes conquistou o sexto lugar no concurso nacional Geração Depositrão, ao recolher 11 254 quilos de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE).

Ao longo dos últimos anos, os alunos madalenenses têm garantido um lugar de destaque nesta iniciativa, ao classificar-se sucessivamente no top 10 nacional, contando com o apoio incondicional da autarquia, que, em 2017, colocou em todas as freguesias um Ponto Eletrão, onde os munícipes depositam os seus pequenos eletrodomésticos, como secadores, torradeiras ou telemóveis, em fim de vida, ajudando assim os estudantes a obter uma maior quantidade de REEE’s.

O Município disponibiliza ainda um serviço de recolha dos grandes Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, promovendo assim as práticas ambientais corretas, apoiando, simultaneamente, os jovens, que desde 2008 já recolheram quase 50 toneladas destes resíduos extremamente nocivos para o meio ambiente.

O excelente resultado agora obtido é também fruto do empenho de toda a população, a quem o Município da Madalena expressa o seu sincero agradecimento pela colaboração nesta iniciativa verde, que visa incutir nos nossos jovens responsabilidade partilhada na construção de um mundo melhor.