Madalena Acolheu Gala da Associação de Futebol da Horta

A Vila da Madalena recebeu, no passado sábado, a Gala do 89º Aniversário da Associação de Futebol da Horta (AFH).

Ao longo do evento, que contou com a presença de algumas das mais relevantes figuras do futebol português, foram homenageadas e premiadas cerca de 80 individualidades e clubes desportivos das quatro ilhas açorianas, representadas pela AFH, nomeadamente diversos jogadores e treinadores do Futebol Clube da Madalena e do Boavista Futebol Clube, bem como árbitros do nosso Concelho.

Presente no evento, José António Soares, Presidente do Município da Madalena, felicitou os homenageados e enalteceu o papel de relevo na promoção desportiva da AFH, mencionando que “ao longo destas quase nove décadas, esta associação contribuiu para a formação de diferentes gerações de jovens atletas, treinadores, árbitros, enfim um sem números de atores desportivos, que aqui encontraram um sólido pilar para o seu crescimento e enriquecimento desportivo, pessoal e humano.

“Esta é uma instituição que nos enche de orgulho. Pois aqui o movimento associativo é uma verdadeira escola de cidadania, que honra toda a nossa comunidade e une estas quatro ilhas açorianas”, referiu o edil.