Reabilitação do Moinho de Santana concluída

Arranjo urbanístico e paisagístico do espaço vai potenciar o turismo local, numa profícua aliança entre a promoção da nossa ruralidade e a maximização da economia madalenense.

As obras de reabilitação do Moinho de Santana já estão concluídas. O empreendimento que visou a recuperação dos elementos de madeira e da base de pedra da estrutura, mantendo a sua traça original, é mais uma iniciativa autárquica em prol do fomento turístico da Madalena, um dos sustentáculos económicos do concelho.

A reabilitação do recinto, situado no Porto da Madalena, e que será inaugurado esta quarta-feira, resulta de uma candidatura ao programa PRORURAL, com um apoio de 60 por cento do investimento integral da obra.

Requalificar: uma aposta no turismo, uma aposta no futuro.

“A reabertura do Moinho de Santana é motivo de grande satisfação para esta autarquia e insere-se naquelas que são as políticas de requalificação de todo o  património existente nas freguesias do Concelho. Este moinho esteve abandonado durante algum tempo, e a partir de agora irá constituir mais um ponto de visitação, estimulando o turismo local”, salientou José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, em declarações aos jornalistas, durante a visita a este espaço.

A autarquia da Madalena tem vindo ao longo destes últimos anos a proceder a obras de requalificação ao longo de todo o Concelho. A reabilitação da zona balnear do Cachorro, das Baixas, bem como a construção da Casa das Memórias do Canal, da Casa do Missionário, da Casa do Bom Jesus e o Museu das Rendas, em São Mateus, espelham as políticas do Município neste âmbito.

A valorização e a promoção da identidade e das potencialidades da Madalena, como alicerce da maximização do turismo e economia locais é um dos baluartes desta autarquia, que tem vindo a envidar os melhores esforços neste sentido.