Município da Madalena Alerta Jovens Para Uso Seguro da Internet

No computador, no smartphone ou no tablet. Hoje o acesso à Internet está à distância de um clique. Mas será o uso facilitado sinónimo de maior segurança nas redes? De mãos dadas com os mais jovens, a autarquia lançou o alerta através de sessões de sensibilização nas Escolas, consciencializando sobretudo os miúdos, mas também os graúdos, para os inúmeros riscos na sociedade 2.0.

A Câmara Municipal da Madalena promoveu, esta terça-feira, duas sessões de sensibilização sobre Internet Segura, na Escola Cardeal Costa Nunes e na Escola Profissional do Pico, destinadas a um dos públicos virtuais mais vulneráveis a ciberataques, os jovens.

Dinamizada com o apoio da PSP da Madalena, a atividade visou alertar os utilizadores para alguns dos maiores riscos da esfera digital e as consequências dos comportamentos online imprudentes, que não raras vezes colocam os adolescentes em situações de perigo.

Catarina Manito, Vice-Presidente da autarquia, chamou a atenção dos estudantes para a importância de minimizar as potenciais ameaças que podem advir do uso menos responsável das tecnologias da informação, assumindo como uma efetiva preocupação da edilidade formar os jovens para uma utilização crítica desta ferramenta, capital na sociedade do conhecimento.

A par das sessões de sensibilização, o Município divulgou ainda nas suas redes sociais e no site da autarquia diversos cuidados a adotar, promovendo o uso seguro da Internet e a consciencialização da comunidade para os riscos associados ao mundo virtual.