Município da Madalena Entregou 32 Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior

alt

Com o intuito de promover um acesso verdadeiramente universal à educação, a autarquia concedeu este apoio aos universitários com baixos rendimentos, incentivando os jovens a regressarem à sua terra natal, aumentando, simultaneamente, a qualificação dos recursos humanos do Concelho e combatendo a desertificação demográfica, em prol do desenvolvimento social, económico e cultural.

O Município da Madalena entregou, sexta-feira, bolsas de estudo a 32 estudantes universitários do Concelho.

Após a validação das candidaturas, a autarquia concedeu um apoio monetário variável entre os 1350 e os 180 euros anuais, apostando na educação como fator de desenvolvimento social do Município, através da captação de jovens quadros.

Os jovens são o futuro do nosso concelho. É fundamental apostar na nossa juventude e apoiar a sua formação”, referiu José António Soares, Presidente da Câmara Municipal, aquando da entrega das bolsas, incentivando os jovens a regressarem à sua terra natal e assumirem o desenvolvimento da Madalena, como uma ambição pessoal, em prol do enriquecimento de toda a comunidade.

Visando apoiar as famílias mais carenciadas, a autarquia abrirá, em setembro, candidaturas para a atribuição de novas bolsas de estudo aos estudantes com parcos recursos económicos e comprovado aproveitamento escolar.