Madalena Renova Frota Automóvel Com a Aquisição de Veículos Elétricos

Rumo à sustentabilidade, a autarquia madalenense pretende substituir dois dos seus veículos antigos por novos, beneficiando de um programa de apoio, que permitirá a aquisição destas viaturas a um custo muito reduzido para o Município, que se destaca em toda a região pela forte aposta em políticas ambientais sustentáveis e numa solução de mobilidade mais amiga do Planeta.

A Câmara Municipal da Madalena pretende renovar a sua frota automóvel, com a substituição de dois veículos de passageiros com mais de 10 anos por viaturas equiparadas 100% elétricas.

Visando promover a descarbonização, a autarquia candidatou-se ao programa Eco.mob, financiado pelo Fundo Ambiental, beneficiando assim de um apoio de 50% na aquisição destas novas viaturas e de um ponto de carregamento público, o que permitirá reduzir não só a pegada ecológica do Município, bem como as despesas com combustível, cujo consumo é seis vezes mais económico nestes veículos.

Por um futuro sustentável, integrando o setor dos transportes na vasta estratégia de promoção ambiental da autarquia, o Município da Madalena dá assim mais um passo rumo ao desenvolvimento integral e à ecologia urbana, com esta iniciativa que pretende ainda incentivar mobilidade elétrica, em todo o Concelho, preservando o nosso património natural único em todo o mundo.