Candidaturas a Bolsas de Estudo Para o Ensino Superior Encerram em Outubro

Propinas, material escolar, transportes e alojamento. A vida académica comporta inúmeros custos, que encarecerem esta fase da vida podendo torná-la insustentável. De mãos dadas com as famílias madalenenses, o Município criou uma bolsa de estudo, atribuindo aos jovens universitários, com baixos recursos económicos e comprovado aproveitamento escolar, um apoio monetário variável entre os 1350 e os 180 euros anuais.

O prazo de candidatura às bolsas de estudo atribuídas pela Câmara da Madalena aos alunos do ensino superior termina a 31 de outubro.

Visando uma sociedade mais justa e equitativa, em que prevalece a meritocracia, a autarquia irá apoiar as famílias mais carenciadas, permitindo aos estudantes beneficiar deste apoio por um período máximo de seis anos letivos, apostando, assim, na educação como fator de desenvolvimento social, ao favorecer a captação de jovens quadros para o Concelho.

Os valores atribuíveis variam entre os 1350 e os 180 euros anuais, destinando-se a famílias/ estudantes com rendimentos inferiores à pensão social em vigor, os quais serão integrados num dos cinco escalões existentes, de acordo com os seus rendimentos, prevendo-se ainda uma majoração de 15% atribuível aos alunos portadores de deficiência.

Para mais informações consulte o  Regulamento Para Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior.