Município Oferece Livro de Cidadania a Alunos do Primeiro Ciclo

Educando para o futuro, ao incutir nos mais jovens conhecimentos e valores fundamentais dentro e fora da sala de aula, a autarquia distribuiu um pequeno livrinho de cidadania e sustentabilidade, com divertidos exercícios, para que os 267 alunos do primeiro ciclo do Concelho aprendam brincando, ao longo das mini-férias de Carnaval.

Para um Carnaval diferente, passatempos diferentes. Com o intuito de ocupar a pequenada de forma lúdica e, igualmente, pedagógica, na pausa letiva do Carnaval, o Município da Madalena editou e distribuiu um caderno de exercícios, com diferentes atividades.

Colocando o foco em questões centrais como a sustentabilidade, direitos e deveres civis “O Livro do Agente de Cidadania” aborda temas tão diversos como os sinais de trânsito, medidas de prevenção contra o novo coronavírus, ensinando ainda a pequenada a proteger o Planeta, com exercícios muito simples e divertidos, como pintar, unir pontos, resolver jogos de labirintos ou descobrir palavras numa sopa de letras.

Colocados previamente de quarentena, os livros foram entregues pelo próprio Executivo autárquico aos docentes de cada uma das Escolas Primárias do Concelho, que agradeceram a atenção e permanente disponibilidade da edilidade.