Município Entrega Biocontentores em Todos os Restaurantes do Concelho

Na vanguarda das políticas ambientais, a autarquia pretende ainda este ano investir meio milhão de euros na modernização da recolha seletiva de resíduos, através da renovação da sua frota automóvel e distribuição de centenas de novos eco-pontos e biocontentores por todo o Concelho, melhorando o seu desempenho ambiental e colocando o Município na linha da frente das práticas ecológicas na região.

Das Bandeiras a São Caetano, dezenas de restaurantes e instituições concelhias receberam, ao longo desta semana, um pequeno contentor castanho portátil.

O equipamento estrategicamente distribuído pela autarquia precisamente nos locais onde há uma maior produção de bioresíduos, irá fomentar a separação dos resíduos orgânicos, que constituem cerca de 40 por cento do lixo indiferenciado recolhido, e reduzir o desperdício alimentar.

Simultaneamente, o Município distribuiu já por todo o Concelho contentores de 800 litros, pela via pública, e irá ainda entregar flyers, dando a conhecer o novo ecoponto e alertando para a importância da correta deposição dos resíduos biodegradáveis, como restos de alimentos, crus ou cozinhados, plantas de jardim, saquetas de chá e guardanapos usados.

Consulte o mapa (19.99 MB) com a distribuição geográfica dos novos Biocontentores.