Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Madalena Promove Encontro

Educar, Responsabilizar o Hoje e o Amanhã” deu mote ao evento, que contará com a presença de alguns dos mais reconhecidos especialistas na área, como o Professor Catedrático jubilado, Pinto da Costa.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Madalena promove o seu sexto encontro, subordinado ao tema “Educar, Responsabilizar o Hoje e o Amanhã”, no dia 2 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e que irá reunir alguns dos mais notáveis peritos do país na matéria.

Com um programa diversificado, pautando-se por um foco multidisciplinar, o encontro visa sensibilizar os técnicos e a população em geral para a necessidade premente de promover os direitos dos mais jovens, como forma de prevenir comportamentos de risco, que possam condicionar o seu futuro e hipotecar o de toda a sociedade.

O Flagelo da Alienação Parental em Livro

A par das intervenções, será ainda apresentado o livro “Pai, Vem me Ver…”, da autoria de Nuno Vilaranda e Patrícia Mendes, que retrata de forma crua a história real de um pai e dos seus filhos, que caminham pelos sinuosos e trágicos degraus da alienação parental.

Descrevendo o quotidiano da família, o livro assume-se como “uma pedrada no charco das águas turvas da nossa consciência, lembrando-nos que os direitos da criança passam pelo reconhecimento, "de fato", dos direitos de paternidade".

Com o fito de fomentar os direitos das crianças, pugnando sempre pelo seu superior interesse, esta é mais uma magna iniciativa da CPCJ da Madalena, em prol dos mais jovens do município, o sustentáculo de um concelho de olhos postos no futuro.