Dezenas de Pessoas Participam em Rastreios de Hipertensão e Diabetes

Mais de uma centena de pessoas participaram nos rastreios de hipertensão arterial e diabetes, realizados esta segunda-feira, junto à Câmara Municipal da Madalena, por duas alunas de enfermagem da Universidade dos Açores, supervisionadas por enfermeiros da Unidade de Saúde da Ilha do Pico (USIP).

A atividade, promovida pela USIP e que contou com o apoio da autarquia madalenense, visou assinalar o Dia Mundial do Enfermeiro, alertando a comunidade para os riscos inerentes a estas doenças crónicas e fomentando hábitos de vida mais saudáveis.

O dia 12 de Maio é internacionalmente comemorado como o Dia do Enfermeiro, em memória do nascimento de Florence Nightingale, fundadora da enfermagem moderna. A efeméride pretende homenagear os enfermeiros e a importância dos mesmos na prática e na melhoria dos cuidados de saúde.