Filipe Teixeira Vence Concurso Organizado Pelo CAO

Representar artisticamente golfinhos, com recurso aos mais diversos materiais reciclados ou reutilizados foi o objetivo do desafio proposto pelo Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O.) da Madalena.

Filipe Teixeira foi o vencedor do concurso “Golfinhos, Criaturas Excecionais” organizado pela Sala Ecológica do C.A.O, no âmbito do programa Eco-Escolas.

O jovem estudante, de 12 anos, da Escola Básica e Secundária de São Roque, portador do Síndrome de West, recriou um golfinho, utilizando uma vasta panóplia de materiais recicláveis e fragmentos de vidro.

Quinze alunos da EB/S de São Roque, a única escola a aceitar o desafio proposto pelo C.A.O., participaram no concurso, tendo exposto os respetivos trabalhos na Câmara Municipal da Madalena, ao longo das últimas semanas.

Estreitar laços entre o C.A.O. e a comunidade foi também um dos objetivos do concurso, salientou Carla Tomás, Coordenadora do Centro de Atividades Ocupacionais, considerando fulcral a realização deste tipo de projetos que permitem aproximar a instituição à sociedade.