Parque Geriátrico da Madalena Inaugurado

A Câmara Municipal inaugurou esta quarta-feira o Parque Geriátrico da Madalena. A infraestrutura localizada junto ao Parque de Campismo Municipal possui uma dezena de equipamentos destinados à prática de exercício físico, visando promover o envelhecimento ativo e o bem-estar plenos nos cidadãos mais idosos.

A intervenção incluiu a requalificação de toda a zona envolvente com a construção de vedações, por forma a garantir a segurança de quem visita o espaço, bem como de um parque de estacionamento, facilitando o acesso aos utilizadores com mobilidade reduzida, num montante total de 65 mil euros, comparticipado em 80 por centro pelo programa PRORURAL.

O Município da Madalena está a aproveitar todos os apoios, de forma a incrementar o desenvolvimento do Concelho, estando previstas obras de requalificação junto do cemitério da Criação Velha, na Barca, na Formosinha, nas Bandeiras, na Candelária, em São Mateus, com o Museu do Bom Jesus, e em São Caetano”, referiu José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, à comunicação social, no momento de inauguração.

O autarca acrescentou ainda que a escolha do recinto para a implementação do Parque Geriátrico, próximo do parque de jogos do Municipalinho, espelha a estratégia de políticas inter-geracionais da Câmara da Madalena, criando espaços de diversão e lazer para toda a família, por forma a maximizar a qualidade de vida de todos os madalenenses, sem exceção, numa pungente fruição para quem visita e vive no concelho.