Regata Atrai Centenas de Pessoas a São Mateus

Inserida nas Festividades do Senhor Bom Jesus, a prova, organizada pelo Clube Naval de São Mateus, com o apoio da Câmara Municipal da Madalena, contou com a participação de quase quatro centenas de atletas.

A sétima edição da Regata Terra do Bom Jesus Milagroso atraiu centenas de pessoas a São Mateus, na senda da tradição baleeira e imbuindo de cor e dinamismo a freguesia, num pungente espírito festivo e de fomento da tradição baleeira.

Numa disputa salutar, o primeiro lugar do pódio na prova de remo masculino foi conquistado pelo bote São Pedro, do Clube Náutico Aliança Calhetense, com Daniel Freitas como oficial. Em segundo lugar ficou o bote Maria Armanda do Clube Náutico das Lajes do Pico, tendo como oficial Filipe Fernandes, e em terceiro também uma embarcação lajense, desta feita o bote Diana, com Igor Azevedo como oficial. No remo feminino, destacou-se o bote Diana, do Clube Náutico das Lajes do Pico, sob os comandos de Sandra Azevedo, o segundo lugar foi conquistado pelo Senhora da Guia, da Feteira (Faial), com Cláudia Oliveira a liderar a equipa. Já no terceiro lugar ficou o São Pedro, do Clube Náutico Aliança Calhetense, tendo como oficial Daniela Freitas.

Condições Meteorológicas Adversas Levam ao Cancelamento da Prova de Vela

Devido à súbita alteração das condições meteorológicas, a organização da decidiu suspender a prova de vela, durante a realização da mesma, salvaguardando a integridade física das tripulações e acautelando as embarcações participantes.

Em celebração da magna epopeia baleeira, São Mateus revestiu-se de cor, com as majestosas embarcações baleeiras a matizar de branco o azul do atlântico, numa mágica dança de cores, sob a égide do fomento das tradições picarotas, desde sempre apoiadas por esta autarquia.