C.A.O. Assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Estreitar laços entre o Centro de Atividades Ocupacionais (C.A.O.) e a comunidade, sensibilizando a população para esta problemática é o objetivo capital da iniciativa, que tem lugar na Câmara Municipal da Madalena.

A Câmara Municipal da Madalena será até ao dia 5 de dezembro palco de uma exposição do Centro da Atividades Ocupacionais (C.A.O.), que visa assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Artigos de decoração natalícios, garrafas decoradas, bordados, colchas de retalhos, agendas, sortidos de bombons e bolachas são alguns dos muitos artigos - todos eles produzidos pelos utentes do CAO - que quem visitar a exposição poderá comprar.

Esta atividade pretende sensibilizar a população, fazendo com que se aproxime cada vez mais desta causa e entenda o que é verdadeiramente uma pessoa com deficiência”, salientou Carla Tomás, Coordenadora do Centro de Atividades Ocupacionais da Madalena.

A par desta iniciativa, o C.A.O. irá ainda realizar um espetáculo no Salão da Filarmónica das Sete Cidades, esta sexta-feira, pelas 21h00, que contará com a presença do grupo Virá Lomba, a apresentação da peça “GREASE” do grupo de teatro da Escola Cardeal Costa Nunes, bem como o espetáculo de dança do C.A.O., coreografado pela Professora Sofia Sousa.

O apoio a instituições de solidariedade social é uma preocupação efetiva do Município da Madalena, que tem vindo a mobilizar esforços, em prol da superação dos seus problemas mais emergentes, apostando em políticas agregadoras e inclusivas para que todos os cidadãos gozem de plenos direitos, num salutar estreitar de laços entre estas entidades e a comunidade.