Madalena comemora 292 anos de elevação a Vila

São 292 anos de História, tradição e desafios. Um dia para celebrar o passado, com os olhos postos no futuro.

O mais jovem concelho da Ilha do Pico está de parabéns.

Foi há 292 anos, num contexto de pujante crescimento económico, financeiro e demográfico, que D. João V emitia, a 8 de Março de 1723, a carta régia que viria a transformar a povoação da Madalena em Vila.

Volvidos quase três séculos, as razões para celebrarmos são mais que muitas. Atualmente, a Madalena é o mais populoso concelho da Ilha do Pico e o que possui maior dinamismo económico.

Ladeada por idílicas paisagens, entre o verde estonteante de uma natureza pródiga e o profundo azul do Atlântico, o Concelho beneficia de uma posição geográfica estratégica, sendo por excelência a porta de entrada dos milhares de turistas que anualmente visitam a ilha.

São, efetivamente, 292 anos de história, tradição e desafios, que a autarquia irá assinalar com a tradicional Eucaristia que terá lugar na Igreja Matriz, no dia 8 de março, pelas 17h00.

Imbuída em pitorescas paisagem, a Madalena, onde outrora a lava se fundiu com o mar e erigiu uma terra de uma beleza singular, é hoje um concelho orgulhoso do seu passado, de olhos postos no futuro.