Colorindo Direitos, Promovendo o Futuro

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Madalena lançou um novo alerta para a necessidade premente de promover os direitos dos mais jovens, desta vez através da realização de um mural, que envolveu diversas entidades, num abraço comunitário em prol das crianças do Município.

Dezenas de gravuras decoram os mais de 40 metros de mural, que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Madalena elaborou junto à entrada do Patinódromo Municipal, com o fito de sensibilizar a população para a imperatividade de salvaguardar os direitos dos jovens.

A atividade, que foi realizada em colaboração com a Câmara Municipal, a Escola Cardeal Costa Nunes e o Centro de Atividades Ocupacionais da Madalena, visou ainda assinalar os dez anos de existência desta comissão ao serviço dos madalenenses, que desde a sua abertura já acompanhou mais de três centenas de menores, num esforço efetivo pela prevenção de comportamentos de risco.

Promover os direitos das crianças e dos jovens, salvaguardando o seu supremo interesse e prevenindo ou pondo termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança e desenvolvimento integral, são os objetivos cabais desta instituição oficial com autonomia funcional, criada em 2004.