Museu de Cachalotes e Lulas Recebe Extensão de Festival de Cinema

A sétima arte estará de mãos dadas com a promoção ambiental, num festival em prol do respeito pela biodiversidade e pelo equilíbrio dos nossos ecossistemas naturais.

O Museu de Cachalotes e Lulas vai receber uma extensão do Cine’Eco, o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental, com lugar de destaque no panorama internacional.

A extensão do Festival arranca a 22 de abril, Dia Mundial da Terra, com a construção de uma faixa humana, representando iconicamente um cachalote no Estádio Municipal, realizada pelos alunos da Escola Profissional do Pico, do Clube de Ambiente da Escola Cardeal Costa Nunes e pelos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais, da Santa Casa da Misericórdia da Madalena.

Ao longo da extensão do Festival, que terminará a 22 de maio, Dia Mundial da Biodiversidade, serão visionados quatro filmes, em quatro sessões, que terão lugar todos os domingos, pelas 17h00, com entrada gratuita.

A par destas películas, serão ainda exibidas curtas-metragem, “Curtinhas”, destinadas à comunidade escolar, com o intuito de sensibilizar os mais novos para as questões ecológicas.

Aliando os recursos da sétima arte a uma fortíssima componente de sensibilização ambiental, o festival terminará com a filmagem de um spot de promoção ecológica no Museu de Cachalotes e Lulas, que terá como intervenientes os alunos do Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural da Escola Profissional do Pico e diversas empresas marítimo-turísticas locais.

Consciencializar para a necessidade premente de preservar o nosso singular património ambiental é o objetivo capital da Câmara Municipal da Madalena, que promove esta iniciativa verde, com o fito de alertar para a imperatividade de uma mudança de hábitos crucial para a salvaguarda do meio ambiente e pelo respeito pela biodiversidade e equilíbrio dos ecossistemas naturais.