Autarquia Entrega Certificados a Alunos do Curso de Alfabetização Para Adultos

Ensinar as letras a quem não teve a oportunidade de as aprender, dotando os utentes deste curso de ferramentas básicas, que lhes possibilitem ler e escrever, com fluência foi o objetivo capital deste projeto autárquico, que fez da Biblioteca Municipal uma verdadeira escola de letras e sonhos para muitos adultos.

O Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, entregou esta terça-feira os Certificados de Conclusão do Curso de Alfabetização de Adultos aos seis alunos, que concluíram com sucesso a formação.

O Curso de Alfabetização para Adultos, com aulas gratuitas, visa dotar os munícipes com maiores carências ao nível da literacia de ferramentas básicas, que lhes possibilitem ler e escrever, com fluência.

Erradicar o analfabetismo, adotando políticas públicas que fomentem o ensino e promovam a cultura, o pilar da sociedade do conhecimento, uma poderosa ferramenta na construção do indivíduo e do mundo, é crucial para a Câmara Municipal da Madalena.