Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico Vence Concurso de Fotografia

Imagem dos “currais”, um labiríntico rendilhado lávico, onde da pedra se faz vinho, aclamada pela Unesco, como Património da Humanidade, conquistou a Grande Medalha de Ouro.

A Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico (CVIP) foi a grande vencedora do concurso de fotografia “Paisagens e Territórios”, promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, no âmbito do XIV Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”, que se realiza pela primeira vez fora de Itália.

A fotografia de José Carlos Silva, apresentada pela CVIP, conquistou a Grande Medalha de Ouro. A imagem dos “currais”, onde da pedra se faz vinho, e que deram fama e distinção à Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, aclamada em 2004, pela Unesco, como Património da Humanidade seduziu os jurados, obtendo a melhor classificação do concurso.

Por sua vez, a Adega Cooperativa de Ponte da Barca foi distinguida com a Medalha de Ouro e a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima com a Medalha de Prata.