Miguel Arrobas Bate Novo Recorde na Travessia do Canal

Miguel Arrobas estabelece novo recorde ao atravessar o canal no sentido Horta-Madalena.

O nadador português de ultramaratonas em águas abertas Miguel Arrobas estabeleceu novo recorde, a 31 de julho, ao atravessar o canal entre as ilhas do Pico e Faial em 1h e 43 minutos.

O atleta olímpico, que no ano transato efetuou a ligação entre Pico e Faial, respondeu ao desafio proposto e depois de estabelecer o melhor tempo na travessia entre São Jorge e o Pico, bateu o seu mais recente recorde ao fazer a ligação entre o Faial e o Pico.

A prova contou com presença de 14 nadadores e visou homenagear o conceituado nadador americano David Yudovin, a quem pertencia o anterior recorde com 2h e 20 minutos.

Promover o fomento desportivo é objetivo capital da Câmara Municipal da Madalena, que ao longo dos últimos anos tem envidado os seus melhores esforços em prol de uma sociedade mais ativa.