Escola Cardeal Costa Nunes Comemora 19º Aniversário

Câmara Municipal da Madalena ofereceu ao melhor aluno da escola um prémio de 2.500 euros, como incentivo à promoção do sucesso escolar.

A Escola Cardeal Costa Nunes comemorou o seu décimo nono aniversário, assinalando a data com o lançamento da oitava edição da revista “Ponto Cardeal” e a homenagem aos melhores alunos do ano transato.

Com o intuito de incutir nos mais jovens do concelho espírito de sacrifício e responsabilidade partilhada na construção de um mundo melhor, foram premiadas monetariamente duas alunas da Escola Cardeal Costa Nunes.

Distinguida como melhor aluna do 12º ano, Mariana Martins Azevedo, representada na cerimónia pela sua mãe, recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal da Madalena um prémio de 2.500 euros. Por sua vez, Rita Rodrigues destacou-se entre os melhores do 6º ano, tendo arrecadado um prémio de 150 euros, entregue pelo Banif.

A presidente do Concelho Executivo da Escola Cardeal Costa Nunes, Isabel Aroeira, destacou o árduo trabalho que a escola tem desempenhado ao longo destes últimos dezanove anos, considerando-os cruciais no desenvolvimento da própria instituição e de todos os alunos.

José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, elogiou o percurso de sucesso da Escola Cardeal Costa Nunes, considerando “a eficácia dos métodos de ensino adotados, a dedicação do seu corpo docente e dos seus órgãos diretivos, a envolvente humanitária e cívica” como os principais fatores conducentes ao êxito da instituição.

Esta é uma realidade que nos enche de orgulho, ao constatarmos a inequívoca afirmação de uma escola da nossa ilha no contexto regional e nacional, pela qualidade e árdua dedicação”, concluiu o edil.