Feira do Livro Atrai Dezenas de Pessoas à Madalena

Dinamizando a esfera cultural e social do concelho, a feira contou com mais de 800 obras, uma verdadeira cornucópia literária abrangendo as mais diversas temáticas.

A Feira do Livro, promovida pela Livraria D. Dinis, atraiu ao longo do passado fim-de-semana, dezenas de pessoas à Vila da Madalena, seduzidas pela vasta e diversificada oferta literária.

Também a multiplicidade de eventos programados atraiu o público, que contou ao longo do fim-de-semana com a apresentação de duas obras de autores açorianos, “Nascido para Vencer”, de Maria Guiomar Lima e “Origens Geográficas dos Açorianos”, de Carlos de Melo Bento, bem como com a Tertúlia alusiva ao tema “Pico e a Igreja Missionária”.

O fomento cultural, literário e social do mais jovem concelho da ilha é crucial para a Câmara Municipal da Madalena por forma a estimular hábitos de leitura, essenciais na sociedade do conhecimento, uma poderosa ferramenta na construção do indivíduo e do mundo.