Funcionários da Autarquia Recebem Certificado de Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

Formação promovida pela Câmara Municipal visou capacitar os nove participantes para a manipulação e aplicação segura destes produtos.

Cerca de uma dezena de funcionários da autarquia da Madalena receberam esta terça-feira das mãos do presidente da Câmara Municipal, o certificado de frequência da formação de aplicação de produtos fitofarmacêuticos, bem como o cartão de habilitação de aplicadores de pesticidas.

Com o intuito de minimizar os riscos para o aplicador, o ambiente, as espécies e os organismos não visados, a autarquia promoveu em junho esta formação, ministrada pela Gabiverde, e que visou capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura dos produtos fitofarmacêuticos, em conformidade com as novas diretivas, que decretam a frequência obrigatória de formação nesta área para todos os aplicadores.

A preservação do meio ambiente é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que desta forma promove uma utilização sustentável dos pesticidas, através da redução dos riscos e efeitos do seu uso na saúde humana e no ambiente, salvaguardando o nosso património natural, a saúde e o bem-estar pleno da população.