Presidente da Câmara Recebe Coordenadores de Projeto Europeu de Vulcanologia e Sismologia

Madalena acolheu o primeiro encontro transnacional do projeto “Trail of extinct and active volcanoes, earthquakes across Europe”, tendo os participantes dos diversos países europeus envolvidos na iniciativa sido recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal da Madalena.

O presidente da Câmara Municipal da Madalena recebeu esta segunda-feira os coordenadores do projeto europeu “Trail of extinct and active volcanoes, earthquakes across Europe”, desenvolvido no âmbito do programa Erasmus+, cujo primeiro encontro teve lugar na Vila da Madalena.

O projeto tem a duração de três anos e visa aprofundar os conhecimentos no âmbito da vulcanologia e sismologia junto da comunidade estudantil, através do desenvolvimento de uma vasta variedade de atividades.

Liderado pela Private Salesian High School da Polónia, o projeto interdisciplinar envolve ainda diversas escolas de outros países europeus, nomeadamente a Espanha, a França, a Itália, a Turquia e Portugal, representado pela Escola Cardeal Costa Nunes, com a qual a autarquia tem desde sempre mantido uma profícua parceria no desenvolvimento de diversas atividades, tendo este mês atribuído ao melhor aluno da escola um prémio no montante de 2.500 euros.

A promoção da investigação e do ensino é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que tem empenhado os seus melhores esforços no fomento de políticas educativas, tendo em 2014 assinado um protocolo com a Universidade Aberta, tornando o ensino universitário na ilha uma realidade, numa apoteótica revolução do sistema educativo.