Festa de Nossa Senhora das Candeias Atraiu Centenas de Pessoas à Candelária

Festividade assume-se como o apogeu da fé cristã nesta freguesia, que realiza em fevereiro a primeira festa religiosa de Inverno no Concelho da Madalena, contando com o apoio total da Câmara Municipal, na execução logística e técnica.

A Festa da Nossa Senhora das Candeias atraiu centenas de pessoas à Candelária, ao longo dos últimos três dias, numa genuína manifestação da devoção cristã.

A freguesia foi ainda palco, na segunda-feira, da quinta edição do Festival Cantares à Estrela, integrado no programa da festa da padroeira, reunindo coros e agrupamentos musicais de toda a ilha.

A par deste festival, o vasto programa festivo contou ainda com a cerimónia de colocação de toponímia na Rua Comendador Rodrigues de Sousa, concertos em homenagem à Senhora das Candeias e tomada de posse do novo pároco, Padre Gaspar Pimentel.

Na terça-feira, dia da padroeira, a freguesia encheu-se de fiéis para a celebração eucarística e solene procissão, revigorando a fé e esperança no coração dos devotos, numa renovada alegria no futuro.

A promoção da cultura e das tradições locais é, indubitavelmente, um dos baluartes da autarquia da Madalena, que tem desde sempre envidado os seus melhores esforços no apoio à realização desta e de tantas outras festividades locais, em prol do fomento da cultura e do reforço da nossa identidade.