Câmara consigna adjudicações de três obras importantes

alt

Recentemente, o nosso Município realizou a consignação da construção de três importantes obras no Concelho: Urbanização anexa à Escola Cardeal Costa Nunes, Requalificação do Património Natural e Edificado de Interesse Turístico do Cachorro e novo Cemitério do Monte-Candelária (1ª fase).

A Urbanização anexa à Escola Cardeal Costa Nunes consiste em unificar o espaço já existente, proporcionando condições para a fixação de famílias e tornando-o mais apelativo, de forma a cativar o interesse da população do Concelho. Visa igualmente a esolução racional do estacionamento de veículos automóveis. Esta urbanização inclui: melhoramento de passeios, com inserção de árvores em caldeiras, unificados por um pavimento comum; criação de uma área organizada de estacionamento, associada a uma zona verde de lazer; criação de uma nova rede de abastecimento de águas e drenagem de pluviais, infraestruturas eléctricas e telefónicas.

A Requalificação do Património Natural e Edificado de Interesse Turístico do Cachorro visa a valorização turística do local e a recuperação da paisagem, através da harmonização do desenho e caracterização do espaço público com a imagem natural e construída do lugar. A intervenção centra-se exclusivamente no espaço público, tendo por objectivo a recuperação dos espaços adjacentes ao poço de maré do lugar, dos percursos de acesso à zona balnear e das canadas.

O novo Cemitério do Monte-Candelária é, antes de mais, a concretização de um justo anseio e necessidade da população de toda a Freguesia da Candelária. Esta primeira fase do projecto contempla a execução de um muro em pedra de basalto e bloco pelo interior, de forma a circunscrever todo o perímetro do cemitério. Este equipamento social integra de forma harmoniosa e equilibrada a vida comunitária, mantendo os laços sagrados entre os familiares e amigos que deixaram de estar entre nós e aqueles que ficam.