Bombeiros Voluntários da Madalena com mais apoio da Câmara Municipal

Graças à assinatura do Contrato de Comodato com o Município da Madalena, assinado na passada terça-feira, 11 de dezembro, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Madalena vai poder desenvolver a sua actividade no domínio da proteção civil municipal, em condições técnicas substancialmente melhoradas.

O Município da Madalena disponibilizou aos Bombeiros Voluntários, no regime de comodato, equipamento de Salvamento em Grande Ângulo, adquirido pelo
Município, no valor de quase 9 mil euros. A entrega deste material à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Madalena teve lugar na cerimónia de assinatura do Contrato.

Os Bombeiros Voluntários desenvolvem no Concelho da Madalena um trabalho deveras significativo em vários domínios, com especial relevo nas múltiplas tarefas de proteção civil e apoio a cuidados de saúde, transporte de doentes, sem esquecer as atividades sociais e culturais, entre outras.

O Município decidiu ainda, na mesma linha de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos Bombeiros, que o subsídio municipal destinado ao serviço noturno, que é atualmente de 8 mil euros anuais, será reforçado em 2013.